Harmonização Facial

Realizar procedimentos de estética facial hoje é muito comum entre os homens e as mulheres. A harmonização facial é um desses procedimentos mais procurados, devido a ser um procedimento não cirúrgico, que traz ao paciente um novo alinhamento do rosto, revertendo alguns efeitos da idade, trazendo mais harmonia a face e diminuindo as linhas de expressão.

Como o próprio nome diz, o objetivo da harmonização facial é harmonizar as proporções faciais. Para isso, o primeiro passo durante o procedimento é a análise das linhas horizontais e verticais do rosto, para assim localizar os pontos que estão em desarmonia com o restante da face, e a partir daí, desenvolver um plano de correção exclusivo ao paciente.

Geralmente, há dois pontos que sempre são levantados pelo profissional envolvido: o alongamento ou projeção da face, e também as linhas que demarcam o contorno. Após esse primeiro levantamento, são indicados pelo profissional quais os melhores tratamentos para o caso do paciente, ou seja, quais trariam os melhores resultados em termos de preenchimento, simetria e naturalidade.

Durante a realização da harmonização facial, são usados procedimentos que procuram preencher pequenos campos da face, trazendo assim mais rigidez ao rosto e diminuindo os efeitos do tempo. Todos esses procedimentos utilizam agulhas ou mesmo microcânulas para a aplicação especifica no ponto que mais precisa.

Os procedimentos geralmente não duram mais de trinta minutos, e os pacientes poderão sentir no máximo um inchaço no local da aplicação, mas poderão retomar suas atividades normalmente em poucos minutos.

Por que realizar uma harmonização facial?

Seu rosto é único e faz você parecer simpático para as pessoas ao seu redor. Um rosto perfeito torna você ainda mais bem-sucedido:
– na vida privada
– na vida profissional

Infelizmente, cada rosto é particularmente suscetível ao envelhecimento. A realização de uma harmonização facial significa mais do que apenas pequenas correções no exterior. Ela também pode ajudar seu bem o bem-estar físico e mental.

Com o estudo dos pontos mais importantes que deverão receber o tratamento, o especialista irá definir quais os locais do rosto que deverão ter prioridade no tratamento. Geralmente esses pontos incluem:

Contorno – O contorno do resto bem definido traz mais juventude, e um rosto mais bem definido também traz uma imagem de pessoa saudável;
Mandíbula – De acordo com o paciente, poderá ser preciso realizar um procedimento para passar uma imagem de uma mandíbula mais alongada ou mais definida;
Nariz – Em muitos casos, o nariz pode receber um tratamento para parecer ser mais fino, mais achatado ou ainda mais alto ou baixo, respeitando as linhas do rosto;
A realização de uma harmonização facial traz muitos benefícios aos pacientes que querem bons resultados sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *